Clique para abrir menu ou ocultar

Acampando em Conservatória/RJ

Fomos conhecer Conservatória, considerada a Capital da Seresta, distrito de Valença/RJ com aproximadamente 5.000 habitantes, situada em uma região de antigas fazendas produtoras de café.

  • ambiente tranquilo e bonito
  • churrasco junto à jaboticabeira
  • banheiros decentes e limpos
  • piscina para hóspedes e campistas
  • na vila, imóveis antigos preservados
  • música na praça
  • música e poemas na rua
  • antiga estação ferroviária
  • Maria Fumaça, hoje atração turística
  • vista no Mirante da Serra da Beleza

Acampamos na Pousada e Camping Serras Verdes, telefone (24) 2438-1342 , coordenadas geográficas -22.27327,-43.91432, situado na área rural, a 550 m de altitude e a 2,5 km do centro de Conservatória, com cerca de 1 km em estrada de chão com muitas pedras, mas em condições para tráfego normal em baixa velocidade. Voltagem 110v e diária a preço justo pelo que oferece, R$ 30,00 em julho/17.


A área de camping é pequena, mas toda gramada, com banheiros muito bons e limpos (2 sanitários e 2 banheiros para cada sexo), cozinha comunitária com fogão, pia com água potável, geladeira e churrasqueira, coberta, ao lado. Recebe motor-home e trailer, existindo duas bases de concreto para essa finalidade.


Junto ao camping 3 quartos com banheiros individuais para quem não quiser ficar em barraca. De uso comum com os hóspedes dos chalés e apartamentos, tem piscina com churrasqueira, playground, sala de TV, campo de futebol e um lago. Dispõe de Wi Fi, mas o sinal é muito fraco e instável com alcance apenas em torno da recepção e sala de TV.


A Pousada e Camping Serras Verdes é parte de uma antiga fazenda de café e ainda produz. Para os interessados o café é moído na hora. Também tem à venda geléias, doces e licores, lá produzidos.


Dois pontos que destacamos nessa acampada: a bela natureza em torno, com passagem constante de maritacas, passarinhos diversos, jacus e até tucanos e o atendimento do casal proprietário que frequentemente está em contato com os campistas e hóspedes, procurando atendê-los em suas necessidades.


Ficamos uma semana acampados, sem feriado, em pleno inverno e baixas temperaturas, principalmente à noite. Talvez por isso, durante esse período tivemos como vizinhos, e apenas por dois dias, só uma família de campistas com quatro pessoas. No entanto, foi uma acampada prazerosa, curtindo os momentos de tranquilidade junto à natureza. Fizemos um vídeo usando como fundo musical os sons do ambiente. Confira:

veja vídeo


clique para expandir

Imagem de satélite de Conservatória com a localização do camping, e outros locais citados.